Mais de 300 agricultores ficam fora do seguro safra em Várzea Alegre.

Mais de 300 beneficiários do seguro safra ficaram fora do programa por casos muito simples, neste ano de 2016. Segundo a Menésia Leonardo Simeão presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Várzea Alegre, em participação no programa do sindicato “A Voz do Campo”.

A presidente disse que um exemplo bem comum está ligado a fonte de renda da família, por exemplo, se a esposa ganha meio salário consequentemente o esposo perdeu o seu direito de receber o seguro safra. Essa questão é muito pequena e que em tempos atrás isso não seria empecilho para um agricultor perder o acesso ao programa.

Outro ponto crucial está sendo a burocracia que triplicou fazendo com que pessoas fiquem com seu beneficio bloqueado, pelo fato de ocorrer uma averiguação minuciosa em um projeto que tende ajudar ao menos favorecido, nesse caso os agricultores.


E para tentar amenizar esse problema existe por parte dos defensores dos agricultores uma verdadeira lutar pela volta do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, afinal esse era o meio de ligação entre o agricultor e o Governo Federal, local este onde eram planejadas todas as politicas da agricultura familiar, e que foi sugada pelo atual governo. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares