Na última reunião da câmara edis se despedem da casa com sensação de dever cumprido.

Na manhã desta quarta-feira 14, os edis da câmara de vereadores de Várzea Alegre, encerraram os seus mandatos referentes aos 04 anos de 2013 a 2016, presididos pelo vereador Elomarcos Cândido dos 13 integrantes da casa apenas a vereadora professora Dede (PCdoB) conseguiu seu retorno para 2017.

Nossa reportagem esteve acompanhando a última reunião que contou com a presença dos vereadores eleitos Dedé da Topique e Cleiton do Bar. Ambos acompanharam as atividades já anexando conhecimentos para a jornada que irão enfrentar de 2017 a 2020.

O vereador do (PMDB) Dr. Luiz Luciano e Silva o mais experiente da turma não conseguiu se reeleger e encerrou seu 4º mandato, segundo ele de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido.

Classificou o momento como muito bom, um veterano que desde 1966 milita na política local segundo ele só tem a agradecer por ter outorgado por 4 vezes o mandato de vereador. “Uma trajetória na minha vida por que desenvolvi está atividade porque gosto” e para selar uma foto para a posteridade foi o último ato do vereador na casa.

A vereadora Dede (PCdoB) é a única que irá voltar a tribuna como legisladora em 2017, a mesma fica feliz ao ser reconduzida ao novo mandato, porém, um pouco de tristeza pela ausência dos colegas que durante esses 04 anos trilharam juntos na casa do povo.
 A vereadora atribui a sua volta a casa como sendo um projeto de Deus, “Eu como uma mulher de fé acredito que Deus tenha um proposito pra mim” disse.

A vereadora acrescentou dizendo que continuará como trabalho de sempre coerente e responsável. Afirma que não irá trabalhar de forma demagoga por que esse não é seu tipo de trabalho, disse ainda que não tem intensão de fazer um trabalho de baixo nível, será oposição mais com dignidade buscando apenas cobrar o que está na lei. Feliz do gestor que tem uma oposição responsável. A vereadora que ajudou o presidente da sua gestão irá contribuir para o próximo presidente independente de quem quer que seja, sua posição como sempre é alertar para o caminho da retidão.

Luiz do conselho vereador do (PRB) foi um guerreiro ao abdicar da sua candidatura a vereador para compor chapa sendo vice do candidato Homero Fiúza nas eleições passada.

Luiz disse que nesse período coo vereador foi positivo brigou quando necessário acatou quando coerente, fez uma oposição sem maldades e de forma ética. A vida agora continua servindo ao povo de Várzea Alegre das formas prudenciais.

Elomarcos Cândido foi por 04 anos presidente da casa do povo, foi duro quando guerreiro por conduzir de forma dinâmica a casa, mesmo nos momentos apimentados de algumas reuniões manteve sua coerência.

Um dos sonhos do presidente era a construção da sede própria, a crise falou mais alto e não foi possível, agora é aguardar no próximo para que se revestido de oportunidades e uma normalidade no cenário político possa realizar o sonho que teve início com o Dr. Luiz Luciano autor da compra do terreno.

Quando indagado do desejo de retornar a casa um dia, ele disse: “Eu não vou dizer dessa água não beberei, que eu não voltarei mais meu desejo hoje é permanecer numa vida mais tranquila”. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares