Pensado em dias melhores no Trânsito, educadores desenvolvem projeto para sala de aula.

Autores de projeto para o trânsito esperam realizar o mesmo  com sucesso 
O trânsito hoje é uma grande arma que tem ceifado a vida de muita gente, a cada dia que passa mesmo nos pequenos centros o trânsito é bastante caótico. Além do grande número de veículos que circulam por todo País, existe uma pitada de incompetência e muita imprudência transitando todos os dias.

Pondo-se a observar que se faz necessário alguém rever tais situações, dois cidadãos, um de Várzea Alegre e outro da vizinha cidade de Lavras da Mangabeira, resolveram unificar conhecimentos traçar metas de estudos e experiências com o trânsito para tentar levar a sala de aula uma forma de conscientizar a população das suas responsabilidades no trânsito a começar pelas crianças.

Daí o projeto foi desenvolvido pelo Lavrense, João Carlos um educador na área de trânsito e pelo Varzealegrense que também é educador na área de trânsito o Erasmo Silva. Ambos tiveram a geniosa ideia de através de um planejamento buscar auxilio ao próximo governo municipal de Várzea Alegre para tornar-se uma realidade um projeto que muito servirá para uma melhor conscientização do que é o trânsito.       
         
O projeto será desenvolvido nas escolas, e chega baseado em lei que para a implantação obedecerá ao art.76 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Esta lei por si só, já fala sobre essa necessidade de o gestor implantar essa forma inovadora nas escolas. O projeto tem ações de ensino na área de trânsito para ser trabalhado nas escolas juntamente com o corpo docente e discente.

Nesta quarta-feira 14, os rapazes estiveram na câmara de vereadores, já se articulando para que em 2017 o que hoje é um projeto sonhado amanhã seja uma realidade. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares