Várzea Alegre – morre aos 93 anos o musico Luiz Preto, pai do trompetista Pelé.

O mundo da música instrumental varzealegrense abriu espaço para o choro, as 18:00h desta quarta-feira 18, deu os últimos suspiros em um dos leitos do Hospital São Raimundo Nonato aos 93 anos o maior tocador de tuba em Várzea Alegre o senhor Luiz José de Souza (Luiz Preto). O mesmo estava hospitalizado a 08 dias lutando contra uma pneumonia mais não resistiu.

Luiz preto era na verdade agricultor e muito religioso devoto de São Raimundo Nonato e frequentador assíduo da Sociedade de São Vicente de Paulo, confrade da conferencia de São José, que se reuni aos domingos na capela de São Vicente na rua do mesmo nome. Mais muito cedo passou a ter interesse pela música quando passou a tocar na banda municipal um instrumento simples como ele, mais de muita importância a “TUBA” responsável pelo ritmo executando os inesquecíveis dobrados nas festas de São Raimundo.

Casado por 54 anos com dona Maria Antônia de Souza esposa do seu segundo casamento. O mestre Luiz Preto nos dois casamento teve 03 filhos, sendo que com dona Maria apenas Pelé, seu Luiz ainda deixou 07 netos e 10 bisnetos. Homem pobre, porém, dotado de um dom fenomenal o da dignidade, homem correto e um pai exemplar.


Seu Luiz Preto como era chamado será velado em sua residência na rua São Vicente no Centro de Várzea Alegre. Haverá missa nesta quinta-feira 19 as 15:00h, com homenagem da banda de música na capela de São Vicente de Paulo e em seguida o sepultamento no cemitério da saudade.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares