Várzea Alegre sediou pela 7ª vez o fogaréu


Pelo sétimo ano consecutivo Várzea Alegre sediou mais uma procissão do fogaréu, uma pratica milenar que segou ao Brasil no século XVIII através dos Franciscanos. E neste município foi iniciada a procissão na gestão do ex-prefeito Zé Helder e com sucesso permaneceu na atual gestão do prefeito Vanderlei Freire juntamente com o vice Pablo Rolim e o secretario de cultura e turismo Milton Bezerra que deram continuidade a essa cultura.

Em torno de 100 membros de penitentes deste município juntamente com os de Barbalha abrilhantaram as ruas de várzea alegre nesta noite de sexta-feira 22 de março de 2013. O vice-prefeito Pablo Rolim falou que já se tornou tradição a procissão e a meta da nova gestão é incentivar a cultura do município independente de qual está sendo apresentada no momento.
Vice-prefeito Pablo secretario Milton e secretario Antonio 

Antonio Deluna secretario de cultura e turismo de Barbalha esteve presente com os seus representantes disse que o fogaréu foi uma idéia muito bem pensada e a unidade das cidades conseguem preservar de forma fantástica a cultura quer seja de penitente ou outra qualquer.
Incelência 

O secretario de cultura e turismo local Milton Bezerra foi o responsável em mais uma vez juntar os penitentes das duas cidades para o sétimo fogaréu. A equipe de Barbalha ainda traz seus penitentes juvenis como também a equipe de incelência nome dado as mulheres que ajudam no canto dos benditos.  
Capela de São Francisco
  
O fogaréu saiu da praça da Rua são Vicente e encerrou na capela de são Francisco com apresentação dos penitentes inclusive fazendo homenagem Im memória ao Souza Sobrinho ex-funcionário da cultura que hoje vive ao lado do eterno mais que muito contribuiu para a pratica da procissão. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares