Domingo de ramos em Várzea Alegre reuniu milhares de fiéis


O domingo de ramos celebra abertura da semana santa, o messias esperado se reveste de humildade e se faz servo. A tradição mostra que Cristo entra em Jerusalém na sua caminhada definitiva para o calvário.

O povo o aclama com alegria Hosana, bendito o que vem em nome do senhor! Pelo chão estenderam seus mantos e espalharam ramos e folhas de palmeiras.

Ainda hoje os fiéis repetem esse gesto e levantam os ramos reconhecendo em Cristo o senhor rei do universo.

O pároco padre Mota mesmo com pesaroso do fardo da idade vai as Ruas para a caminhada dos ramos, a frente o pastor conduz a grande multidão católica e diz que celebra-se o domingo de ramos relembrando a entrada solene de Jesus em Jerusalém.

A multidão de católicos tomou todo o pátio da capela de são Vicente se espalhando pela praça, ergueram seus ramos gritando Hosana, Hosana, Hosana ouviram a proclamação do evangelho seguido de breve homilia mostrando a abertura da semana santa e pedindo para que vivamos uma real semana de santidade.

Depois seguiram em caminhada até a igreja matriz de São Raimundo onde aconteceram os ritos da celebração dos ramos. Ao final da celebração padre Mota pediu compreensão dos jovens para não perderem o sentido da semana santa, e que possam viver o tempo forte da igreja em oração, e os jovens presentes responderam com aplausos e gritos de firme convicção, a semana é santa.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares