Escola profissional realiza primeira amostra científica e cultural

Está acontecendo nos dias 19 e 20 de setembro na escola de ensino profissional Dr. José Iran Costa a primeira amostra científica e cultural.

Os mais de 500 alunos dos cursos de: Mecânica, secretaria, administração e eletrotécnica estão expondo os mais diversos experimentos e pesquisas.

Dentre as diversas apresentações os alunos do 2º ano de secretaria realizaram uma pesquisa sobre a vida e as obras do artista plástico Maciej Antoni Babinski um polonês naturalizado brasileiro dono de um grande acervo de obras reconhecidas internacionalmente.  

A aluna Alexandra Lima diz que o Babinski foi uma grande inspiração para que a equipe de secretaria realizasse a pesquisa, ela acrescenta dizendo que hoje poucas pessoas se preocupam com a arte desenvolvida pelo Maciej e destaca sua bravura em persistir e chega aonde ele chegou sendo conhecido internacionalmente.

Já a aluna Juciana de Oliveira Barbosa demonstrou seu conhecimento na vida do Babinski fazendo um resumo falando da sua nacionalidade. Em 20 de abril de 1931 nascia em Varsóvia capital da Polônia Maciej Antoni Babinski em 1940 migrou com a família para Inglaterra em virtude da segunda guerra mundial, 1945 inicia sua aprendizagem estudando com o padre Rafael Willamis e em 1953 veio para o Brasil e fixou residência no Rio de Janeiro e em 1959 naturalizou-se brasileiro e em 1991 veio para Várzea Alegre onde reside até hoje.


O pintor que esteve na escola ficou lisonjeado com a organização dos projetos e disse: Há algo sobre mim que nem eu mesmo lembrava considerando então de alto nível a pesquisa realizada pelos alunos e destacou a qualidade e eficiência das instalações e parabenizou a escola.  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares