Secretários do governo avançando ainda mais se reuniram para discutir do plano diretor

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 19 de novembro de 2013, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Várzea Alegre-CE, uma reunião que trata dos princípios e normas legais embasada na Lei Federal nº 10.257/1981, na NBR 12.257/91, qs altera aos Art. 182 e 183, da Constituição Federal de 1988.

A reunião foi presidida pela chefe de Gabinete do Prefeito, Adriana Suaid Vascos e, contou com as presenças das seguintes autoridades: Procuradora Geral do Município, Dra. Hellen Alves da Costa, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, André Fiuza de Menezes, Secretário de Cultura e Turismo, Francisco Milton Bezerra, Secretário de Obras Lourival Alves Bezerra, Secretária de Meio Ambiente, Maria Iranildes  Leandro de Almeida,  Secrtáro de Infraestrutura, Raimundo Nonato Sátiro, Secretaria de Administração, representada por Luzia Ieda Luiz Máximo de Menezes, Secretaria de Educação, representada por Maria das Virgens Gonçalves Bezerra, Secretária de Assistência Social Segurança Alimentar e do Trabalho, representada por Laura Maria,  Núcleo de Administração Tributária – NAT, representado por Dr. André Tanaca Cavalcante e Maria Luiza Sátiro,  além de Kátia Silva, e demais membros do Governo Avançando Ainda Mais, bem como o representante da Câmara de Vereadores, Antônio Gregório Neto.

O encontrou foi bastante positivo, onde na oportunidade foram colocadas as viabilidades para um bom desempenho do plano. Todos os presentes mostraram seu interesse de manter o município avançando ainda mais. Afinal essa é a meta do prefeito Vanderlei juntamente com seu secretariado, acertar sempre para crescer mais.

O Plano Diretor tem como objetivo orientar as ações do Poder Público, visando compartilhar os interesses coletivos, garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, garantir o direito à cidade e a propriedade, garantir os princípios da reforma urbana e a democratização da gestão urbana.


O Plano Diretor é obrigatório para os Municípios com mais de 20 mil habitantes, integrantes de regiões metropolitanas  e aglomerados urbanos, integrantes de área de especial interesse turístico, área de empreendedorismos e ou de riscos, como deslizamentos e impactos.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares