Papa anuncia um ‘ano de fé’ a partir de outubro de 2012


Cansado, Bento XVI usa plataforma móvel durante missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano

Cidade  do Vaticano - O Papa Bento XVI anunciou ontem que decidiu decretar ‘um ano da fé’ em 2012 para comemorar o 50º aniversário do Concílio Vaticano II. Na procissão de abertura da missa, realizada para o congresso que reúne milhares de participantes da Nova Evangelização, o Sumo Pontífice, de 84 anos, apareceu em plataforma móvel, empurrada por auxiliares.


O ‘mini-Papamóvel’ é o mesmo usado por João Paulo II, a partir de 1999. Ele começara a sentir os efeitos do mal de Parkinson. Ontem, porém, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, se apressou em informar que “não há doença ou indicação médica”. “Trata-se de reduzir a fadiga do Papa em longas procissões, como é o caso do Papamóvel em procissões no exterior, e também aumentar sua proteção”, completou.

O ‘ano de fé’ começará em 11 de outubro de 2012 e será concluído em 24 de novembro de 2013, na solenidade de Cristo Rei do Universo. A Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio, fará parte da programação. “Para dar um impulso renovado à missão da Igreja de conduzir o homem para fora do deserto no qual se encontra com destino à vida, decidi decretar o Ano da Fé”, declarou o Papa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares