DIA DE CAMPO E LANÇAMENTO DE CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Várzea alegre 01/11/11 Aconteceu nesta manhã de terça-feira  mais um dia de campo na comunidade do sanharol na residência do senhor João André. As entidades responsáveis pela realização foram EMATERCE, secretaria municipal de agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a APROVALE dentre outros.


Autoridades locais e visitantes se fizeram presentes ao evento, onde foi discutido tecnologias voltadas para o manejo alimentar sanitário e reprodutivo visando melhorar cada vez mais a exploração pecuária de leite em nossa região.
Pedro, André e Hernani Rocha

A reportagem do pé no chão esteve no encontro e falamos com algumas autoridades presentes ao dia de campo: Hernani Rocha assessor regional da EMATERCE e coordenador geral do encontro, o mesmo falou que hoje várzea alegre representa a pecuária leiteira do estado e disse da importância de produzir com tecnologia o leite, elogiou o João André pela pratica eficiente com os  kites de higiene existentes em seu curral. 
João André e o touro trunfo

João André da APROVALE e dono da propriedade onde  foi realizado o dia de campo, João disse da importância que é trabalhar a vacinação, o manejo para alimentação e diz que o banco de inseminação é mais viável do que manter um touro reprodutor, já que o custo do touro é muito alto para manter o animal em nossa região, João se referiu ao touro trunfo um animal PO da raça holandesa de 4 anos e que hoje custa em torno de 12 mil reais.

Pedro Bezerra Gerente da EMATERCE disse que é mais um importante evento realizado com sucesso neste município, hoje 3400 litros de leites são acolhido nos tanques do município, fruto de um brilhante trabalho em conjunto e que desponta o município como  destaque em todo ceará. Falou ainda da campanha de vacinação que teve inicio hoje e se estende até dia 30 desse mês.  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares