O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Luciano (PMDB), comentou na sessão desta quarta-feira, 07, sobre a audiência pública provocada pelo Ministério Público Local e realizada nesta terça-feira, 06, na Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, que discutiu a operacionalização do Poder Judiciário em Várzea Alegre.
O promotor de Justiça, Oscar Stefano, esclareceu aos presentes no evento sobre as dificuldades que a Justiça vem atravessando na Comarca, que já conta com cerca de três mil e quinhentos processos acumulados e com mais de mil processos que esperam apenas o despacho de um juiz.
O presidente da Câmara declarou que a situação se constitui um verdadeiro absurdo, acrescentando que o estado de Ceará não faz concursos para juízes tem mais de cinco anos.
O vereador também criticou os juízes que não moram nas comarcas nas quais prestam serviço.
Tratando de outra questão de interesse público, Luiz Luciano, disse que reclamou pessoalmente com o promotor, Oscar Stefano, sobre o Cartório de Registros da cidade, que segundo esclareceu, se constitui num atraso para o município, já que impera no Cartório um constante processo burocrático, que entrava os trâmites mais simples de processos necessários à população.
Levando em consideração o problema, o vereador sugeriu a realização de uma audiência pública para debater a situação, o que foi aprovado pelos demais membros da Câmara, restando apenas definir uma data para a realização do evento público.
fonte varzeaalegre.com
Nenhum comentário