VÔLEI DE PRAIA Desafios são combustíveis

Já campeãs do Circuito Mundial 2013, Taiana e Talita reiniciam 2014 com a luta pelo título do Circuito Brasileiro
Já no primeiro ano de parceria, a cearense Taiana e a mato-grossense Talita, encararam o desafio de conquistar o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2013 e foram bem-sucedidas. Amanhã, em São Luís, as campeãs mundiais abrem a corrida para um novo desafio: chegar ao título do Circuito Brasileiro 2013/2014. Atualmente, a dupla ocupa a terceira colocação no ranking da competição.

Após o recesso das festas de fim do ano, a s atuais campeãs do Circuito Mundial, Taiana e Talita, retornam às competições nas areias de São Luís, sede da VI etapa do Circuito Brasileiro - Circuito BB 2013/2014 de vôlei de praia FOTO: DIVULGAÇÃO/CBV
Para lograrem êxito na caminhada rumo ao título do Brasileiro, que está a quatro etapas do encerramento, Taiana e Talita têm que manter uma boa performance nas areias maranhenses, o que tornará mais árduo esse novo desafio, porque recomeçaram os treinos apenas na semana passada, depois do tradicional e merecido recesso das festas de fim de ano.

Dificuldade

Para a cearense Talita, que no período de folga veio a Fortaleza "matar as saudades" da família, "voltar de férias e jogar em seguida é complicado", mas promete "dar o melhor dentro de quadra e ver o resultado".

"Vamos jogar sem pressão, exatamente por estarmos retornando de férias, isso pode ser um ponto a nosso favor. Estamos começando o trabalho de preparação para a temporada 2014 e nosso objetivo é estar bem o ano inteiro", ressaltou.

Já Talita, eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor atleta do vôlei de praia em 2013, comentou: "voltamos há pouco das férias e ainda estamos recuperando nosso ritmo normal. Mas todas as duplas tiveram um período de descanso e vão para essa etapa num nível um pouco abaixo do normal. Vai se dar melhor quem souber aproveitar as oportunidades e errar menos. Por isso, precisamos estar muito concentradas".

Novidade

A etapa do Maranhão do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia contará com uma novidade entre as duplas femininas. A jogadora Lili, que vinha competindo no certame ao lado de Rebecca, doravante atuará ao lado da atleta Duda, campeã mundial Sub-19 no ano passado.

Como a parceira de Lili, Rebecca, está grávida e terá que se afastar das competições. No ranking feminino, as duplas Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas, dividem a ponta da classificação, com 1.680 pontos.

Fim de hiato

Com a sexta etapa do circuito, de sexta-feira à domingo, na arena montada na área externa do Shopping da Ilha, São Luís quebra um jejum de 19 anos sem sediar uma etapa da competição.

MOACIR FÉLIXREPÓRTER 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares