Já no primeiro ano de parceria, a cearense Taiana e a mato-grossense Talita, encararam o desafio de conquistar o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2013 e foram bem-sucedidas. Amanhã, em São Luís, as campeãs mundiais abrem a corrida para um novo desafio: chegar ao título do Circuito Brasileiro 2013/2014. Atualmente, a dupla ocupa a terceira colocação no ranking da competição.

Para lograrem êxito na caminhada rumo ao título do Brasileiro, que está a quatro etapas do encerramento, Taiana e Talita têm que manter uma boa performance nas areias maranhenses, o que tornará mais árduo esse novo desafio, porque recomeçaram os treinos apenas na semana passada, depois do tradicional e merecido recesso das festas de fim de ano.
Dificuldade
Para a cearense Talita, que no período de folga veio a Fortaleza "matar as saudades" da família, "voltar de férias e jogar em seguida é complicado", mas promete "dar o melhor dentro de quadra e ver o resultado".
"Vamos jogar sem pressão, exatamente por estarmos retornando de férias, isso pode ser um ponto a nosso favor. Estamos começando o trabalho de preparação para a temporada 2014 e nosso objetivo é estar bem o ano inteiro", ressaltou.
Já Talita, eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor atleta do vôlei de praia em 2013, comentou: "voltamos há pouco das férias e ainda estamos recuperando nosso ritmo normal. Mas todas as duplas tiveram um período de descanso e vão para essa etapa num nível um pouco abaixo do normal. Vai se dar melhor quem souber aproveitar as oportunidades e errar menos. Por isso, precisamos estar muito concentradas".
Novidade
A etapa do Maranhão do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia contará com uma novidade entre as duplas femininas. A jogadora Lili, que vinha competindo no certame ao lado de Rebecca, doravante atuará ao lado da atleta Duda, campeã mundial Sub-19 no ano passado.
Como a parceira de Lili, Rebecca, está grávida e terá que se afastar das competições. No ranking feminino, as duplas Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas, dividem a ponta da classificação, com 1.680 pontos.
Fim de hiato
Com a sexta etapa do circuito, de sexta-feira à domingo, na arena montada na área externa do Shopping da Ilha, São Luís quebra um jejum de 19 anos sem sediar uma etapa da competição.
MOACIR FÉLIXREPÓRTER
Nenhum comentário