PSF DA VARJOTA REALIZA CAMINHADA OUTUBRO ROSA.

O PSF da Varjota realizou nesta manhã de quinta-feira 30, uma caminha de encerramento do outubro rosa na comunidade saindo da praça Sergio Ricardo até a capela da Imaculada Conceição, chefiadas pela enfermeira Amélia Jeane as demais integrantes da unidade de saúde assistiram a depoimentos e orientações básicas dando a real importância da prevenção.

Maria José Ferreira Cavalcante residente da rua Maria Augusto de Lima no bairro Varjota fez um tratamento de câncer de mama e hoje fala da experiência.

E a dona Maria depois da experiência vivida clama as mulheres que se cuidem procurem fazer suas prevenções se alto conheçam para poder detectar se há anormalidade e procurar tratar-se.

A enfermeira Amélia Jeane do PSF da Varjota, e responsável pelo setor de prevenção das mulheres da comunidade, e diz que existe uma procurar significante por parte das mulheres para realização da prevenção em media 50 mulheres buscam o exame de rotina e 05 delas estão em tratamento.

A enfermeira que mobilizou algumas mulheres do bairro para a caminha fica feliz com a presença das mesmas e como mulher é uma incentivadora para que as demais como ela possam se prevenir. CONFIRA ÁUDIO.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares