O ÍCONE, HOJE É DIA DO ANIVERSARIO DE ZÉ CLEMENTINO.

Seria hoje Várzea Alegre marcada por uma grande festa se Zé simplesmente Zé ainda estivesse entre seus amigos. Qual Zé? Aquele amigo, que levou o nome desta terra aos mais longínquos rincões do imenso Brasil com: Contrastes de Várzea Alegre, Xote dos cabeludos, Eu sou do Banco e por ai vai, são muitos os feitos deste que foi o baluarte da cultura Varzealegrense.

Exatamente aos 02 dias do mês de fevereiro de 1936 nascia José Clementino do Nascimento, no sítio Juazeirinho, Distrito de Canindezinho, neste município, filho de Lourival Clementino do Nascimento e de Dona Emília Maria da Silva.

Procriador de um reduto de amizades e dotado de uma fecunda inteligência Zé sempre teve o domínio dos versos o que cedo lhe rendeu o titulo de compositor, algo que na sua época não parecia ter muito significado achava-se que escrever uma letra compor uma musica era simplesmente escrever.

Dai com o passar dos tempos entendeu-se que isso (a letra) era cultura e o seu criador compositor ambos formariam a cultura que diferente das pessoas são eternos não existe ex-compositor nem ex-cultura. Ai descobriu-se quão grande era o nome Zé Clementino que nos acervos da nossa cultura envolto ao aprendizado dos nossos alunos vai sendo repassado deca a deca e multiplicando-se os que são conhecedores do ícone da cultura Zé Clementino.


Veja algumas fotos que falam da sua trajetória:

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares