SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER RECEBE COORDENAÇÃO NACIONAL E ESTADUAL DO PELC

Várzea Alegre sedia de 25 a 27 de maio o curso de capacitação para monitores do PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade. O evento acontece na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.
Nesta segunda-feira, 25, estão na cidade todos os monitores do programa na região do Cariri, coordenadores do programa da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará e do Ministério dos Esportes. O prefeito Vanderlei Freire (PSD), recebeu os participantes do evento, dizendo que o PELC tem oportunizado à população varzealegrense a prática de atividades físicas, contribuindo de maneira grandiosa para a qualidade de vida da comunidade.
Na terça-feira, 26, a partir da 18h, haverá uma apresentação no Parque Cívico São Raimundo envolvendo todos os participantes do PELC, com atividades físicas, ginástica funcional, corrida e caminhada orientada, além de recreação e lazer para as crianças.
O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer da cidade, Antônio Alves (Antônio da Lua), em Várzea Alegre, o núcleo do programa transformou as praças públicas com atividades físicas atrativas. “A prova disto é que o programa estabelece que apenas 400 pessoas sejam atendidas, mas já passam de 700 as pessoas assistidas pelo PELC em nossa cidade” - disse.
O programa tem a parceria da prefeitura municipal de Várzea Alegre, através da Secretaria de Esportes e Lazer.
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
ANTÔNIO ALVES DE ALMEIDA
E-mail: esportes@varzeaalegre.ce.gov.br
Rua Antônia Gonçalves Cassundé, s/n - Varjota

(88) 9625-2627 / 9809-0505 / 3541-2277

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares