CNH POPULAR SERÁ RETOMADO A PARTIR DE SEGUNDA, 15

O Programa CNH Popular será retomado em Várzea Alegre a partir da próxima segunda-feira, 15. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Ceará- Welington dos Santos e Silva – em entrevista à Rádio Cultura, na tarde desta quinta-feira (11). Depois de muitas idas e vindas à Fortaleza, o prefeito Vanderlei Freire (PSD) conseguiu finalmente uma solução para dar prosseguimento ao programa, que tem sido nos últimos meses, motivo de muitas reclamações por parte dos quase dois mil inscritos para conseguir a carteira de habilitação popular.
Próximo passo…
A partir de hoje, os interessados em participar do programa CNH Popular devem realizar a inscrição online, gratuitamente, no site do Detran: (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro). Neste endereço serão preenchidos alguns quesitos relativos ao candidato que quer participar do programa. Após o preenchimento do formulário online, o candidato deve imprimir sua pré-inscrição e na próxima segunda-feira (15), e nos dias 16 e 17, se dirigir ao Centro Social Urbano – CSU, com toda a documentação necessária para realizar sua inscrição na segunda etapa do programa. As próximas etapas serão os exames médicos e psicológicos, aulas de legislação e práticas e provas de legislação e prática. Ouça a entrevista na íntegra:
Saiba quais são os critérios do programa: Maior de 18 anos; Alfabetizado; Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF); Não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Comprovar domicílio no Estado do Ceará. O candidato também dever estar enquadrado em uma das seguintes situações:
I – beneficiários do Programa Bolsa Família, criado pela Lei Federal nº10.836, de 9 de janeiro de 2004;
II – alunos matriculados há mais de 6 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes,
e que comprovem bom desempenho escolar;
III – pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE;
IV – portadores de necessidades especiais.
De acordo com Welington Santos, há um acordo em andamento para que aquele inscritos no programa em Várzea Alegre, que não estejam dentro dos critérios citados anteriormente, possam ser inseridos no CNH Popular.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares