SECRETARIA DE MULHERES DA FETRAECE REALIZA SEMINÁRIO ESTADUAL DA MARCHA DAS MARGARIDAS 2015

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), por meio da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais, realiza o Seminário Estadual da Marcha das Margaridas 2015. O evento que teve início na quarta-feira (24) e segue até sexta-feira (26), na sede da Federação, em Fortaleza-Ce, tem por objetivo a consolidação da caminhada de mobilização e elaboração da pauta cearense para a Marcha das Margaridas 2015, que ocorrerá em 11 e 12 de agosto deste ano.

“Realizamos seminários em todas as Regionais da Fetraece para a elaboração das propostas cearenses que serão incluídas na pauta nacional de reivindicação da Marcha. Agora no Seminário Estadual reunimos mulheres trabalhadoras de todo o Ceará para o debate dessas propostas e consolidação da pauta”, destaca a Secretária de Mulheres da Fetraece, Rosângela Moura.

A abertura do evento realizada na manhã de quarta-feira (24) contou com a participação na mesa de autoridades do presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro Lima; a secretária de Mulheres, Rosângela Moura; a vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Foro; a secretária de Mulheres da CUT-CE, Ozaneide de Paula; a assessora especial da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal (SPM), Raimunda Celestina; a representante do Centro de Estudos e Assistência as Lutas do/a Trabalhador/a Rural (Cealtru), Terezinha Ribeiro; a representante do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra), Margarida Pinheiro; a secretária de Mulheres do Partido dos Trabalhadores no Ceará (PT/CE), Ana Lúcia Maciel; e a representante da Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural, Regina Queiroz.

O seminário contou na abertura com a presença de diversas/os diretoras/es da Federação, como: Lucilene Batista (Sec. de Formação, Organização Sindical e Comunicação); Erivanda França (Sec. Geral); Sueli Paz Pinheiro (Sec. Assalariadas/os Rurais); e Raimundo Martins (Sec. Finanças).

Durante o evento estão sendo realizadas palestras, painéis de debates, entre outras atividades na busca do fortalecimento da luta por uma sociedade igualitária para as mulheres.

A Marcha das Margaridas 2015 é a 5ª edição da maior mobilização de movimentos sociais do campo e da floresta. Neste ano, o ápice das ações que estão sendo desenvolvidas em todo o Brasil será nos dias 11 e 12 de agosto em Brasília. A expectativa é que estejam presentes cem mil mulheres de todo o País, do Ceará serão duas mil.



Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares