CONSELHO POLÍTICO DEMONSTRA MATURIDADE E SE UNE PELA CAUSA MAIOR, VÁRZEA ALEGRE.

Diante de algumas insatisfações e desgastes políticos gerado no decorrer da administração parte maior oriunda de uma campanha acirrada para deputado, governador, senador e presidente da república. A partir daí o município de Várzea Alegre passou a conviver com momentos muitas vezes deselegantes e constrangedores quando passou a se propagar pelas calçadas, bares, praças e logradouros da cidade e extensão dos distrito um rompimento por parte do gestor com o ex-prefeito.

Os falatórios começaram tomar rumos ignorados com defensores e acusadores de ambas as partes. Sentindo que isso não era bom e que poderia trazer um desgaste para os líderes e consequentemente para o município, logo as lideranças pensaram e criaram o conselho político.

Uma válida ideia que após quatro encontro já contornou a situação promovendo a unidade de ambos e traçando metas concretas para o progresso de várzea Alegre. 

E mais uma vez os aliados voltaram a trocar ideias quando conselho político formado por partidos da base do governo municipal que tem como presidente o prefeito Vanderlei sentou para mais uma reunião nesta manhã de domingo 26, na fazenda paraíso dos cavalos de propriedade do vereador Luiz Luciano.

O carro chefe da reunião do conselho político segundo o prefeito Francisco Vanderlei de Souza Freire (PSD) foi tão somente para mais uma vez reafirmar a unidade de um grupo que tem como objetivo manter o senso e continuar andando de mãos dada para o progresso de Várzea Alegre.

Foi também momento para discutir pautas administrativas e políticas, onde homens sérios disponibilizaram seu tempo para pensar mais em Várzea Alegre buscando melhores dias para o município. “Sempre que eu saio de uma reunião como essa me sinto mais feliz” disse. Por essa razão se faz necessário essa integração de forças.

O prefeito ainda colocou que se as grandes lideranças se unissem desde os município até o nacional com o mesmo objetivo pensando em conjunto será mais fácil contornar os problemas do País e ultrapassar essa barreira de crise, mais infelizmente muitos pensam e agem isoladamente.

O ex-prefeito Zé Helder acredita que reunir homens de bem pela maior das causas que é Várzea Alegre é sempre de cunho positivo. Quanto ao conselho político ele veio tarde mais antes tarde que nunca. Agora a ordem e manter-se em unidade mediante a crise política e econômica, o interessante e pensar focando Várzea Alegre razão maior de tudo isso.

Helder tem uma visão de que as reuniões cada vez que acontecem tem surtido efeito positivo inclusive para os futuros momentos decisivos mesmo tendo que encarar a grande crise nas três esferas municipal, estadual e nacional. Que para Helder quem mais sofre neste contextos são os municípios onde tudo começa onde as carências aparecem com mais ênfase.

Luiz Luciano e Silva vereador vice-presidente da câmara anfitrião da reunião e aniversariante do dia acolheu a todos no pátio da sua residência onde na sombra das árvores apreciaram a natureza enquanto traçavam metas.

Para ele vereador Luiz Luciano o momento foi bom o conselho que surgiu para nortear na gestão cresce a cada dia, e essa é uma maneira de dar suporte ao governo para que o mesmo supere as dificuldades que se desencadeia no momento nos municípios.

Luiz Luciano acredita que o prefeito saiu fortalecido e não há outra saída, o conselho deve manter as reuniões para que as coisas deem certo se em algum momento houve desencontro é hora de manter foco para o acerto.

Tibúrcio Bezerra de Morais Neto ex-vice-prefeito falou que após quatro reuniões veio a concretização da importância do conselho para o grupo que sustenta a base de governo.

A parir dessas reuniões aconteceu por parte dos partidos da base um consenso e todos deram as mãos pela nobre causa, mantendo a união para suportem a crise, e no governo detectar os locais de maior carência para sanar os problemas.

Pablo Rolim vice-prefeito faz uma análise do contesto de cada reunião destacando os grupos políticos da base estudando as melhores formas de fortalecer cada vez mais o governo.


Para ele, existe uma crise política na sua escala maior que acaba desaguando nos municípios causando dificuldades administrativas e isso é fato vivenciado pelos inúmeros gestores espalhados pelo Brasil. E encontro como as reuniões, ele ver com bons olhos e otimismo.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares