COORDENAÇÃO DA MERENDA REALIZA REUNIÃO COM AGRICULTORES E DEFINE CALENDÁRIO DE ENTREGA DE MERENDA EM VÁRZEA ALEGRE.

Na manhã desta terça-feira, 30 de junho de 2015, no salão de Atos Joaquim de Sátiro, recinto da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Alegre-CE, SEMED, aconteceu a ultima reunião do primeiro semestre de 2015, com a Coordenação Municipal da Merenda Escolar, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, representante do poder Legislativo, Vereador Antonio Antonio Gregorio e agricultores que vendem produtos para o PNAE no município de Várzea Alegre.
A reunião teve como pauta: prestação de contas do 1º semestre do ano em curso; Legislação brasileira sobre o referido Programa PNAE; Calendário de entrega entre outros assuntos.
Coordenada por Damião Ferreira DA Silva coordenador municipal da merenda e Ana Raquel de Souza Nutricionista do PNAE, o evento contou com a participação das seguintes autoridades: Maria Wandernaid Aquino Secretária de Educação, André Fiúza de Menezes, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Matias Alves, Subsecretário de agricultura; Cícero Iziidoro, coordenador municipal do PAA e o Vereador Antonio Gregório do PT de Várzea Alegre, além de um grupo de agricultores participantes do PNAE.
Alguns agricultores, disseram está preocupados com a crise e com isso temiam a redução nas vendas, algo que gerou uma especulação e para minimizar essa preocupação, o Coordenador da Merenda Damião Ferreira, a Nutricionista Ana Raquel e o Coordenador do PAA em consenso com os agricultores, fixaram as datas de entregas para o segundo semestre com o seguinte calendário: dia 1º de agosto e 1º de outubro de 2015.
No geral, há uma estimativa de 10 parcelas no valor de 54. 261,20. Para o fornecedor deverá ser comprado 70% equivalente a 07 parcelas, e, ao agricultor, o percentual de 30% igual a 03 parcelas, sendo que uma já foi comprada no 1º semestre e restam apenas duas para o segundo semestre deste ano de 2015.
Não há muito o que questionar, contra números e Leis, não se pode contestar, o mínimo a ser comprado ao agricultor familiar é 30% diz a Resolução nº 26 de 17 de junho de 2013, e, isso está sendo comprado, diz o Coordenador Municipal da Merenda Escolar, Damião Ferreira.
O Secretário de Agricultura, André Fiúza e o subsecretário Matias Alves, ponderaram que, o PNAE não é um programa para comprar a produção dos agricultores familiares, mas, sim, para comprar o excedente de sua produção se estiver de acordo com a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA e do Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA, com ênfase aos produtos de origem animal e derivados de origem vegetal.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares