NESTE DIA 31 DE AGOSTO ENCERRAM-SE AS FESTIVIDADES A SÃO RAIMUNDO.

Depois de decorridos (10) dez dias de intensas orações louvores e agradecimentos a Deus pelas festividades ao santo padroeiro São Raimundo Nonato que este ano comemora em Várzea Alegre 160 anos desta devoção fervorosa, hoje dia 31 uma programação ainda bastante esticada encerra os festejos.

Logo as 05:00h o Padre Pedro André celebrou a 1ª missa das quatros que acontecerão no decorrer do dia. As 07:00h mais uma celebração da santa eucaristia será presidida pelo Padre Erivanio, e terá intenção aos 07 anos de vida eterna do Padre João Bosco de Lima.

As 09:00h a grande concelebração da missa solene em honra a São Raimundo Nonato e terá como presidente da santa eucaristia o bispo da diocese de Iguatu Dom Edson que na ausência do bispo diocesano do Crato Dom Fernando o dom Edson concelebrará com o pároco Padre José Mota Mendes e mais aproximadamente 19 outros Padres.

As 12:00h haverá a tradicional salva de fogos em homenagem aos devotos, a programação terá uma pausa até as 14:00h quando acontecerá a apuração da festa.
As 16:00h acontecerá a 4ª e última missa desta festa de 2015, e as 17:00h devotos e visitantes toda comunidade se reencontrarão na grande procissão de São Raimundo Nonato que percorrerá as principais ruas do entro da cidade, este ano a procissão ganhou um adicional  manto de São Raimundo um tecido com 1.1/2m de largura e 200 metros de comprimento, uma doação do empresário Carlos Kleber.

As 18:00h é a previsão para a imagem do padroeiro chegar de volta a praça da igreja matriz onde acontecerá a benção do santíssimo sacramento, suplicas a São Raimundo, show pirotécnico oficializando o encerramento da festa.


Após a imagem de São Raimundo retorna a casa de Saúde São Raimundo Nonato de onde sairá dia 21 para iniciar a festa. E a procissão do estandarte de São Raimundo irá em procissão até o bairro vencedor deste ano de 2015 e permanecerá até a próxima festa em 2016. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares