11ª EDIÇÃO DO BARRACÃO CULTURAL REUNIU ARTISTAS NA FESTA DO PADROEIRO EM VÁRZEA ALEGRE

Foram oito dias até este sábado, 29,de muita alegria, música, performances além de apresentações da  cultura  popular ,no Barracão Cultural - Sousa Sobrinho, na programação social da festa de  Agosto ,como e conhecida  a festa de São Raimundo Nonato.

A avenida Luiz Afonso Diniz, interditada para abrigar os participantes, ficou pequena para tanta gente que veio visitar todos os dias os estandes com a cultura Várzealegrense, os artesanatos, fotografias sobre a memória do município que trabalhou o tema :"Várzea Alegre minha terra, meu chão".

Segundo o secretário de cultura e turismo, Milton Bezerra, a festa é planejada há meses e tem por objetivo incentivar a cultura Várzealegrense.
Bezerra avalia positivamente o barracão, e diz que o diferencial deste ano, é a aceitação do público: "A aceitação é muito boa, há uma diversidade de artistas, tanto os da terra, quanto de outros municípios", comenta o secretário.

Só neste sábado, foram sete apresentações, da cidade e de outras localidades como por exemplo: Farias Brito, Crato, Lavras, Cedro, entre outros.
Teve a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro (ESURD), Reisado, Seu Raimundo (Pífano), Forró do Joaquim (da escola Joaquim Ferreira, Vila Barbeiro do Jorge -Farias Brito). Forró Zueira, Bárbara Gomes e Hugo Linard (Crato), Artur dos teclados, e Alison e Ednaldo (Lavras da Mangabeira).

Todos esses artistas num só lugar, o Barracão Cultural, que já faz parte da tradição da Festa de São Raimundo Nonato, como afirma o médico Carlyle Aquino, "A festa é tradicional, o barracão cultural já faz parte deste momento e nunca deverá deixar de existir". Disse o médico.

Carlyle chama a atenção para a cultura da Festa da cidade, classificando como um reencontro, "é um momento em que os filhos voltam a sua terra, seja em lembrança, seja em visita para festejar o santo padroeiro".


O barracão cultural é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, com apoio do governo do estado.

Reportagem Ronuery Rodrigures

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares