VÁRZEA ALEGRE - PROCISSÃO COM MANTO GIGANTE MARCOU O FIM DA FESTA DO PADROEIRO SÃO RAIMUNDO NONATO.

Já era declinar da tarde da segunda-feira dia 31 de agosto ano 2015, quando o pároco padre José Mota Mendes oficializou a saída do cortejo da gigantesca procissão de São Raimundo Nonato.

A multidão de fiéis professava uma fé inabalável no santo padroeiro, e carregava o grande manto vermelho em forma de amparo, proteção e esperança de uma próxima festa onde todos possam manifestar novamente o sentimento de alegria e devoção por São Raimundo.

As principais ruas do centro da cidade foram tomadas pela população católica que com cânticos, palmas e uma perseverança fenomenal seguiam louvando a Deus pelo santo padroeiro que a 160 anos recebe esse calor dos Varzealegrenses e visitantes.

Durante 10 dias os devotos demonstraram sua fidelidade devocional, quando participavam de todos os momentos da festa. A partir das 04:00h para oração da aurora até as 20:30h quando encerrava-se com a santa missa a programação de cada dia.

O valor monetário arrecadado esse ano, passou dos 170 mil, valor inferior a arrecadação de 2014, que rendeu em torno de 200 mil. Em dinheiro houve sim uma diminuição, até compreendido pelo fator crise que assola o País. Mais a fé, devoção e participação dos devotos esse item manteve sua postura de casa cheia, de uma gente que sabe a importância de manter uma tradição secular.



Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares