Várzea Alegre - Barragem da Cachoeira Dantas começa sangrar aumentando o sonho de recarga do açude olho d’água.

Foto - Augusto Cezar
O sonho de todo varzealegrense é ver o reservatório açude Dep. Luiz Otacílio Correia Olho D’água que abastece a cidade e parte da sede rural do município, sangrar. Para tanto se faz necessário uma boa quadra invernosa, onde pequenos reservatórios acima do olho d´água possam encher e desaguar para dentro do mesmo. Em meio a tantos outros está à famosa barragem da Cachoeira Dantas ou barragem de Toinho Paulo.

Conhecida pelos tradicionais banhos quando a mesma at6inge o seu volume máximo de capacidade ela, a barragem também é sinal do maior alimento de água ao açude olho d’água monitorado pela Cogerh. Sendo a ultima barreira que pode impedir a chegada das águas no olho d’água quando começou sangrar hoje foi uma alegria geral para a população.


Com semblante de felicidade os varzealegrenses respiram mais aliviados por saberem que uma recarga no açude garante o abastecimento com regularidade por mais uma boa temporada. O que claro, era preocupação pode acabar com uma recuperação do volume de água do açude.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares