Com espírito e garra a Esurd foi a avenida e encantou.

O domingo de carnaval em Várzea Alegre foi marcado pela superação da Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro. Mesmo resumindo sua apresentação em 60% devido à forte crise que assola o País, mostrou garra e determinação e não decepcionou mantendo sua tradição.

O samba enredo foi em defesa da água bem esgotável, na voz do puxador Manoel Dias a Esurd envolveu o povão que cantou junto com a escola. A Esurd trouxe para avenida a comissão de frente com coreografia do Leonardo, o casal mestre sala e porta bandeira na pessoa de Evandro e Jamile apresentaram uma simpatia que cativou aos presentes.

Depois apareceu a frente da bateria a rainha Vitória, essa mexeu com o público através da sua sensualidade e elegância que trouxe para a avenida. Uma menina que mostrou determinação e honrou o poste que lhe foi confiado.

O ritmo envolvente do roçado este ano saiu na regência do mestre Valdir Meneses, filho do saudoso mestre Tim o ritmista e presidente da escola manteve uma pegada que sacudiu os foliões que acompanharam todo o trajeto do desfile, que encerrou no parque cívico da praça da lagoa de São Raimundo Nonato.


Após o apito final para a bateria o mestre pediu a tenção dos presentes em especial da escola e disse. “Meu pai por muitos anos esteve à frente dessa escola, adoeceu e Deus o chamou. Mais antes de morrer disse: Não deixem a peteca cair, e eu estou aqui e nós não deixaremos a peteca cair, nem que vala o pão da nossa mesa”. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares