Várzea Alegre – Retiro reuniu grande número de fiéis na missa de abertura.

No final da tarde do sábado 06, uma missa reuniu grande número de católicos na quadra da Escola Maria Afonsina oficializando a abertura do 36º Retiro Espiritual de Oração – RESO. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Edivan da paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Granjeiro.

Do retiro.

Há 36 anos a Sociedade de São Vicente de Paulo – S.S.V.P iniciou través de suas conferências o retiro espiritual de oração no período de carnaval, a princípio este acontecia em comunidades rurais nos distritos do município e somente para os vicentinos.

O tempo foi passando e os organizadores sentindo a necessidade de ampliar a evangelização resolveram estender a graça para a população, quando passou a ser realizado em escolas da cidade como Maria Afonsina e Dário Batista Moreno. É feita inscrições para um público que fica interno mais os portões ficam abertos para a participação da comunidade das 08h:00min as 22h:00min quando fecham os portões para recolhimento dos internos.

Devido a ampliação foi necessário a parceria de grupos de orações, pastorais e movimentos da paróquia de São Raimundo Nonato. Mais tarde veio a Associação Beneficente e Cultura São Vicente de Paulo, um veículo criado obrigatoriamente para organizar na construção do Centro de Evangelização que está em fase de construção na comunidade de Cachoeira Dantas.


De forma que a cada retiro os organizadores buscam angariar fundos para ir tocando as obras do espaço que futuramente será o maior espaço religioso para eventos no município. Vale ressaltar que qualquer pessoa que se interessada pela obra pode contribuir da forma que lhe for conveniente.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares