Curso sobre Gestão de Água para a Produção de Alimentos (GAPA)

Iniciou-se nesta sexta feira, 1° de julho, os cursos sobre Gestão de Água para a Produção de Alimentos (GAPA) no município de Várzea Alegre. 

Os cursos são eventos obrigatórios para as 85 famílias do município que estão sendo beneficiadas com cisternas de produção do Programa Segunda Águas (P1+2), e ocorre de forma simultânea em diversas localidades do município.

Nas comunidades de Mameluco, Juazeirinho e Fortuna o evento iniciou se nesta sexta feira, 1° de julho, a partir das 8h e vai até às 12h do domingo 3 de julho.

Temas como; aumento da produção da agricultura familiar, consumo de alimentos, como cuidar da água, cuidar da cisterna, gênero, canteiros econômicos, queimadas, cuidar melhor do solo, banco de sementes, agroecologia, defensivo natural, doenças de vinculação hídrica, associativismo, entre outros, estão sendo debatidos com as famílias beneficiárias.


Essa iniciativa está sendo realizada pela Cáritas Diocesana em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, EMATERCE, FAMUVA, CMDS, Associações e Prefeitura Municipal de Várzea Alegre por meio da Secretária do Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares