Várzea Alegre: Festejo junino continua

Mesmo depois de ter se iniciado o mês de julho, os festejos juninos ainda permanecem em destaque. Assim fez a Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima - ABCNSF do bairro Riachinho na noite deste sábado, 02 de julho de 2016, reunindo a comunidade, os sócios em especial as famílias assistidas pelo Projeto Movendo Cidadania fruto de uma parceria da ABCNSF e ACOMVA, financiado pela Essor, União Europeia e Associação para o Desenvolvimento da Fraça-adf.
O evento trazia como tema: "Os valores da cultura local" dentro de um contexto educativo e valoroso denominado de roda de diálogo III do ano IV do projeto acima citado.
Para explorar com mais eficácia, a Associação apresentou o seu plantel elencário de artistas na categoria infanto-juvenil com uma dança de quadrilha, convidou o sanfoneiro Antonio Lourenço e seu regional pé de serra para se apresentarem e animar a noite e resgatar a tradição do forró executado ao som da sanfona, do zabumba, do triângulo e pandeiro além de muitas comidas típicas e animação.
O Presidente da ABCNSF Miguel Orlando Vieira Orlando e a coordenadora do grupo de quadrilha arraiá magnificat, destacaram a importância do momento lembrando que além de resgate da cultura representa também um momento de lazer.

Reportagem e imagens de Damião Ferreira

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares