Várzea Alegre – Dar adeus, a um dos mais memoráveis ícones da sua cultura (Idelfonso Pintor).

Várzea Alegre hoje amanheceu enlutada, na madrugada deste sábado dia 13 de agosto, as cortinas do céu se abriram para acolher um dos ícones da nossa cultura. Um homem simples sem ambição, sem mágoa sem rancor. 

Nossa redação simples e modesta assim como esse personagem da nossa história de Várzea Alegre, dolorosamente relata o falecimento de Idelfonso Vieira Lima (Idelfonso Pintor).

Depois de uma longa e incansável luta contra um câncer, aos 81 anos Idelfonso silencia e apascenta as mãos mágicas que através da arte das letras estampadas nos milhares de faixas produzidas por ele, fincou a bandeira de um artista, que oriundo do sítio panelas construiu sua história na terra de Papai Raimundo.

Fora Idelfonso desde muito jovem que através dos primeiros rabiscos lá mesmo nas panelas, que conquistou a confiança dos varzealegrenses e passou a produzir trabalhos de letreiros: em faixas, camisas, muros, painéis em fim, nos quatro cantos de Várzea Alegre, já teve ou ainda tem uma obra de arte produzida por Idelfonso.

Foi Idelfonso o mestre de muitos outros artistas filhos da terra, era Idelfonso mais que um pintor, era um formador de profissionais tanto no âmbito de trabalho como no âmbito social. Pelas mãos de Idelfonso passaram nomes como: O ex-prefeito Zé Helder, o empresário Zé Humberto o Pedro Vilar (pedim pintor) dentre muitos outros.

Um cidadão de bem ingressou na Loja maçônica harmonia Várzealegrense, onde sempre recebeu o carinho dos irmãos daquela entidade. Pacato sereno dotado de uma paciência invejável Idelfonso mesmo com sua limitação financeira soube amar a vida e as pessoas de um jeito uniforme.


Idelfonso terá seu corpo velado na maçonaria amanhã domingo dia 14, haverá missa de corpo presente as 16:00h na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato e em seguida o seu sepultamento no cemitério Jardim da Paz, na BR 230 rodovia que liga Várzea Alegre a Lavras da Mangabeira.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares