Uma media de 12 mil pessoas devem passar hoje pelo cemitério da saudade.

O cemitério da saudade em Várzea Alegre deve receber segundo a organização uma média de 12 mil pessoas para as visitas de cova neste feriado de dia de finados.

Antonio Luiz conhecido por (Ronaldo) desenvolve o trabalho de selador do cemitério, e por alguns anos ele reclama da superlotação. “Aquele que tem, tem que não tem não há o que se fazer”, diz Ronaldo.

O Ronaldo ainda informou a nossa reportagem que foi feita uma doação de um terreno ao lado do cemitério e agora ele aguarda as autoridades competentes para fazer uma ampliação.

Segue dizendo que hoje com o funcionamento do cemitério do sítio São Vicente sede rural do município, como também com a chegada do jardim da paz, houve um pequeno alívio mais não que desafogue tanto, até mesmo porque as pessoas em virtude dos entes queridos sepultados no cemitério da saudade muitos ainda preferem a superlotação do principal cemitério da cidade.

Da matriz.

Pelo menos duas missas na igreja matriz de São Raimundo serão celebradas para os fiéis defuntos. A primeira aconteceu às 08:00hs da manhã e teve transmissão da rádio cultura AM. As 16:00hs acontecerá a segunda missa dos finados e sem seguida haverá a caminhada da esperança. Saindo da matriz até o cemitério da saudade onde encerra as atividades com a oração do santo terço, essa programação é de ordem da pastoral da esperança.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares