Lançamento projeto hora de plantar 2017


Na foto o agricultor Elpídio Monteiro, da comunidade Chico, representou no evento, os demais agricultores do município recebendo de forma simbólica raquetes de Palma Forrageira.
Ocorreu nesta quarta-feira 28, na cidade do Crato, o lançamento do Projeto Hora de Plantar para 2017, o evento contou com a participação do governador do estado Camilo Santana, Secretário da SDA Dedé Teixeira, lideranças políticas: deputados, prefeitos de diversos municípios da região Cariri.

Do município de Várzea Alegre estiveram presentes, o prefeito eleito Zé Helder, técnicos da Ematerce, além de produtores beneficiados com o projeto.

O projeto Hora de plantar é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA e executado pela Ematerce, que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, fornecendo aos agricultores sementes de milho, feijão, sorgo, mamona, manivas de mandioca, raquetes de palma forrageira, mudas de cajueiro anão precoce, além de mudas de essências florestais.

As sementes e mudas apresentam elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas, visando melhorar o nível de renda dos beneficiários. Os agricultores beneficiados pelo programa, pagam apenas 50% do valor total, das sementes recebidas.


No projeto Hora de Plantar para o ano de 2017, o governo do estado estará entregando mais de 3000 toneladas de sementes, beneficiando mais de 120.000 agricultores, no município de Várzea Alegre serão beneficiados 1.098 agricultores recebendo 24 toneladas de sementes.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares