Alunos do curso de pedagogia do IDJ apresentaram amostra de arte e cultura na escola Afonsina.

Alunos e professores do IDJ na amostra de arte e cultura.
A tarde de sexta-feira 05, na escola estadual Maria Afonsina Diniz Macedo foi de muita felicidade para os alunos do curso de pedagogia do Instituto Dom José, quando puderam apresentar a primeira amostra de arte e cultura naquele recinto escolar.

Para Edclécia Araújo aluna do curso de pedagogia (IDJ) na sua final do curso apresentando amostra de Arte e Cultura um trabalho que teve uma semana em confecção, inclusive peças confeccionadas em papel uma forma segundo ela para valorizar os artistas locais.

O artesanato apareceu de maneira elegante
Não faltou na amostra alguns costumes tradicionais como reisado, penitentes, mineiro pau, quadrilhas além da dança e o teatro tonando o momento bem eclético. Para a Edclécia nessa reta final a turma demonstra muita alegria e o sonho da realização de concluir um curso superior.
O escrito, professor, jornalista e integrante da Academia Varzealegrense de Letras Bruno Siebra classificou como uma atitude louvável quando os alunos do curso de pedagogia buscaram mostrar erguer as pilastras da cultura e da arte.

Da academia de letras Marcos Filho escritor/jornalista - professor e proprietário da livraria literária Marciano - jornalista e professor Bruno Siebra e de camisa preta o cantor Ícaro.
O jornalista ver como positiva a ideia de uma turma de pedagogia encerrarem sua jornada concluindo o curso e dando oportunidade para que escritores da terra possam expor seus trabalhos literários valores da arte e da cultura, a iniciativa dos mesmos convidarem os imortais da academia para mostrarem seus trabalhos é algo fabuloso para o enriquecimento do aprendizado dos alunos em dias futuros. E claro mostrar para o povo varzealegrense que a academia vive.

Jairo Freitas um dos professores do curso fala do papel de conscientização por parte do (IDJ) inserir na sociedade a arte e a cultura e por consequência englobar a comunidade, por essa razão houve a parceria entre os alunos (IDJ) e a escola estadual Maria Afonsina. De maneira que o Instituto Dom José tem feito um trabalho bem a caráter da aproximação de ambos.

Diana Colaça professora e coordenadora do Instituto fala da riqueza de talentos na arte e cultura, que realmente Várzea Alegre é muito rica nesse quesito é um verdadeiro celeiro de artistas, representado nas quadrilhas, carnaval e nos mais diversos víeis da cultura local.

E a unidade na amostra só enriquece e aflora o desejo de começar um 2017 com muita alegria embalados pelo sorriso que expõe a beleza e a felicidade servindo de combustível para o alcance das metas que concluir o curso uma vez que os alunos estão indo para o último semestre das atividades. Para a professora não há outra palavra nesse momento se não felicidade e muita energia positiva. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares