Legislativo – Presença do prefeito e do vice mais discórdias nos apartes marcaram a reunião ordinária.

A segunda reunião da câmara municipal comandada pelo presidente Alan Salviano, foi bastante diversificada. A seção ordinária contou com a presença do prefeito municipal José Helder Máximo de Carvalho do vice Dr. Fabrício Ferreira Rolim e mais 12 edis estiveram presentes, apenas a exceção do vereador Zé Batista que não pode participar por estar acompanhando seu filho em tratamento.

O prefeito fez uso da palavra colocou as dificuldades de gestão pelo mais discutido assunto dos últimos tempos, falta de recurso atribuídos a famosa crise tem sido o maior vilão.

De forma moderada o gestor foi conduzindo seu momento de fala e buscou a todo instante não atrelar a culpa da gestão anterior ao senhor Vanderlei Freire, disse que a crise foi a grande culpada.

É notório que os arranhões existem e devem permanecer por algum tempo se formos observar as redes sociais, porém mais uma vez o prefeito Helder disse que está na hora de acabar o palanque 77 e 15 e subirmos no palanque Várzea Alegre.
Coerentes as palavras do gestor, que bom seria se a hora de vermos todos com o pensamento por uma Várzea Alegre de todos não estivesse longe. Como em muitas oportunidades foi colocado pelas lideranças o amor a nossa terra, já está mais que na hora desse amor realmente acontecer, para os avanços decolarem.

Na verdade, é hora do orgulho e a cobiça dar espaço ao crescimento, a demagogia tomar rumo ignorado e vivermos uma Várzea Alegre realmente mais feliz do Brasil. Se é sonho das lideranças acreditamos que não será pequenos grupos das redes sociais de ambas as agremiações políticas que irão botar em risco o desenvolvimento de uma gente de um município. Vale apena acreditar que deixar de encontrar culpados poderá ser a peça que falta para esse crescimento.

Da câmara
A reunião em si foi tranquila se não fosse pequenos contratempos gerados quando os edis pediram apartes. Houve um princípio de inquietação por parte em especial dos vereadores de oposição praticamente os únicos que pediram aparte. Dos de situação apenas a vereadora Dra. Lucina pediu aparte teve um pouco de murmúrio mais os ânimos se contiveram e tudo se resolveu.

Para o presidente Alan Salviano a reunião foi tranquila um pouco mais de estudo no regimento interno e depois de três reuniões o mesmo acredita tudo ficar bem.

Outro ponto a se observar está relacionado ao aumento de salário dos edis onde o presidente coloca que esse não é o momento tendo em vista a crise financeira que assola o País, mesmo tendo sido este salario tendo sido pauta votada na última gestão, o presidente acredita que não é louvável acatar tal situação.


Para os vereadores de oposição o direcionamento é outro, e esse capitulo deverá dar continuidade na próxima seção na quarta-feira próxima.  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares