Várzea Alegre – Campeonato solidário atende a famílias carentes com sexta básica.

O esporte tem sido motivo de alegrias sempre, além, claro, de ser indispensável para o bem-estar de quem o pratica. Por essa razão foi que um grupo de amigos sentiu o ardente desejo de fazer uma prática esportiva diferenciada, se organizaram. e criaram um campeonato solidário para atender aos dois anseios manter a forma se divertindo e ao mesmo tempo sendo solidários.

Os jovens amigos de Várzea Alegre, Fortaleza e de outras cidades com uma iniciativa do jovem Sinval Junior reuniram um grupo de pessoas que desse mais de um time e foram ao estádio Dr. Pedro Sátiro (O Juremal) lá acontecera o primeiro jogo em Dezembro de 2009. Já se vão 07 anos e os amigos não para de realizar um dia de campeonato de futebol onde a disputa é levar a mesa de pessoas carente um pouco de alimento em uma sexta básica.          
             
Como desde o primeiro momento o objetivo era de confraternização entre os amigos e levar aos menos favorecidos um pouco de alimento, o evento ainda hoje acontece, esse é um campeonato dividido em duas fazes, ou seja, duas vezes ao ano (Julho e Dezembro) em anos impares e uma vez (Dezembro) em anos pares devido às eleições.               
        
A média de feiras doadas por evento é de 25 a 30 sextas, não tem time certo pelo fato de não ser uma competição.  Os jovens reúnem todos os participantes e separamos os times e simplesmente jogam.



Para a pratica esportiva e solidaria é feito um oficio ao secretário ou coordenador de esporte da cidade pedindo  a liberação do estádio para que possam realizar os jogos depois é só juntar os donativos faz a divisão por quantas famílias a arrecadação der pra atender e realizam as entregas. Este ano o campeonato solidário ocorreu no dia 31 de Dezembro de 2016. 

Mesmo já com quase um mês de realização do evento os jovens promoventes ainda entregam sextas.                         

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares