O distrito de Calabaço perde o maior líder comunitário de todos os tempos. (Muchinho).

Muchonho um grande líder comunitário
Faleceu na noite da última sexta-feira dia 20, em sua residência no Sítio Graiado, o líder comunitário Francisco Gonçalves de Lima mais popularmente conhecido pela alcunha de (Muchinho).

O mesmo era casado com a Senhora Socorro Soares. Muchinho nasceu em 06 de outubro de 1952, homem da roça, porém, carregava dentro de si um sentimento invejável, o da liderança. E não demorou muito para o mesmo se tornar um líder comunitário no Sítio Graiado mais que que esse seu dom se ramificava por todo o território varzealegrense onde plantou e colheu inúmeros amigos.

A sua competência também era vista com muita positividade no associativismo, um verdadeiro guerreiro que buscava a unidade de uma comunidade para galgar grandes ações, por essa razão dentre outras passou a ser diretor do Sindicato do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre.

Sua história no Sindicato teve início na década de 70 como Sócio, logo em seguida como Conselheiro de base onde desempenhou um brilhante trabalho, atualmente Muchinho era Secretário da 3ª idade, no sindicato coordenava o forró dos idosos e se misturava com os mesmos sentindo o para era de mais importante o calor humano.

Como todo ser vivo também estava vulnerável a doenças e mesmo em meio a sua alegria ela chegou completando um processo natural e real da vida, de forma que o guerreiro Mochinho vinha lutando contra um câncer de boca desde outubro de 2015 passou por duas grandes cirurgias, fez radioterapia e quimioterapia em Fortaleza, mais nesta luta acabou sendo vencido como vida terrena.

Seu corpo está sendo velado em sua residência no Sítio Graiado, onde haverá missa de corpo presente e a partir das 15h será velado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Muchinho deixa esposa, dois filhos e três netos.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares