NOSSA CULTURA DE LUTO

Francisco de Sousa sobrinho; filho de Manuel de Sousa Lima e Francisca Djanira de Sousa. Nascido aos 11 dias do mês de agosto do ano de 1951. Cursou o 1º grau na E.E.F José Correia Lima e o 2º no Colégio São Raimundo Nonato.
Poeta, compositor e radialista.
Tem duas composições gravadas, sendo “São João no Ceará”, gravada por Pedro Sousa e no repique da Zabumba gravada pelo grupo Irmãos do Baião.
Autor de aproximadamente 200 poesias. No ano de 1970, foi para São Paulo retornando em 1977, sendo que em maio deste mesmo ano passou a trabalhar na Rádio Cultura AM permanecendo até novembro de 1992 onde destacou-se apresentando o Programa Arrasta pé no Sertão, programa de cunho cultural, dando ênfase e espaço aos sanfoneiros poetas e demais artistas varzealegrenses, tendo sido ainda, apresentador programas jornalísticos e esportivos. Foi o idealizador produtor e apresentador do Festival de Sanfoneiros da Região evento este realizado durante dez anos, de 1982 a 1992. Era funcionário da Secretaria de Cultura e Turismo, exercendo também as funções de locutor de vaquejadas e cavalhadas.
Sócio da APCDEC – Associação dos Profissionais Cronistas Desportiva do Ceará com matricula nº 008 ; radialista profissional amparado pela LeI 6615/78 na função de locutor entrevistador e apresentador sob o número 7801 junto ao Ministério da Trabalho.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares