Várzea Alegre recebeu dois grandes nomes da cantoria.

O presidente da Associação Varzealegrense de Poetas e Escritores (AVAPE) Francisco das Chagas e Silva (Nenenzinho) acolheu em sua residência na tarde desta sexta-feira 31, o cantador, escritor, poeta e apresentador da TV Diário Geraldo Amâncio, com ele outro grande nome da poesia uma das maiores representação da cantoria brasileira Moacir Laurentino.

Também veio na companhia dos artistas um terceiro nome da cultura da viola o cantador cancioneiro compositor Ari Teixeira. Ambos cantaram nesta noite de sexta-feira, na residência do senhor Zé de Orício um apologista de cantoria que tem o apoio do Nenenzinho presidente da (AVAPE) para a realização desse grande evento.

Nossa reportagem conversou Geraldo Amâncio, ele disse que a cantoria ao contrario de alguns que dizem que a cultura sofreu enfraquecimento com o avanço da tecnologia, ele discorda ao invés de enfraquecer fez foi ganhar, hoje temos muito mais vias recursos para divulgar os trabalhos.

Por outro lado não negou que a cantoria atualmente é uma cultura de pequeno publico realmente, e que precisa de inovações como a introdução de outros instrumentos além da viola que possam dar maior luxo harmônico aos momentos.

Moacir Laurentino, expressa sentimentos e diz que no cenário há espaço para todos, o homem deve viver de sentimentos, e ele se propaga de acordo com o seu interior. Uma vez um homem revestido de boas ações proporciona boas ações, mais se o seu interior estiver ocupado com pequenas coisas, pequenas serão suas realizações.

Como artistas conhecedores da arte do improviso são bem objetivos tanto Geraldo como Moacir ao dizer que o improviso sim está morrendo, cantadores mesmo dotados pelo repente preferem combinações e ir aos palcos da vida com cantorias prontas, deixando de lado a grande arte de cantar improvisando.

Geraldo vai mais longe quando acredita que com tais atitudes os cantadores da sua época poderão ser os ultimo da geração cantar de improviso.  Geraldo ao final da nossa matéria parabenizou o Nenenzinho pela atuação a frente da AVAPE e depositou seu interesse de ajudar na medida do possível esta associação que classifica de muita importância.


Nesta noite também terá uma conversa com o vereador do partido verde Dr. Fabrício Ferreira Rolim que também tem dado todo apoio para o andamento da associação.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares