Dom Gilberto realizou visita pastoral em Várzea Alegre.

Dom Gilberto celebrando a santa missa da visita pastoral à Várzea Alegre 
Coadjutor e bem próximo de assumir a diocese do Crato Dom Gilberto Pastana, esteve nesta sexta-feira 04, visitando Várzea Alegre onde no primeiro momento teve uma conversa com o pároco Padre José Mota Mendes e com o vigário paroquial Padre Erivano Galdino. Foi um momento bem particular dos líderes religiosos para delinear o andamento das pastorais, movimentos e grupos de orações da paróquia.

Já o segundo momento aconteceu às 19:00hs na igreja matriz de São Raimundo Nonato. Uma grande celebração eucarística presidida pelo bispo Dom Gilberto e concelebrada pelo pároco Padre Mota e o Padre Erivano. 

Esse foi um momento bem salutar, onde Padre Mota apresentou ao senhor bispo todos os grupos, pastorais e movimentos que junto forma a grande esfera evangelizadora da paróquia sempre tendo à frente a palavra de ordem do pároco.

Já na homilia da santa missa Dom Gilberto externou a gratidão e respeito pelo memorável serviço pastoral desempenhado pelo padre Motaserviço na paróquia de São Raimundo Nonato que tem como coopadroeira Nossa Senhora das Mercês.


Os fiéis devotos de São Raimundo louvam com Dom Gilberto na missa da visita pastoral.
Dom Gilberto demonstrou a alegria da receptividade calorosa da paróquia como um todo. Quando adentrou a homilia do evangelho ressaltou a importância da igualdade no caminhar das comunidades. E tendo como base o encerramento do ano da misericórdia no próximo dia 12, na catedral da Sé no Crato Dom Gilberto diz: “ Não há menor, nem maior, todos tem sua importância na vida da comunidade”.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares