XXVI festa de são Francisco do sítio Fechado distrito de Naraniú encerrou em grande estilo.

Na noite deste sábado 22, de outubro o sítio Fechado Distrito de Naraniú no município de Várzea Alegre vivenciou uma noite de muita emoção, fé, devoção e encontro dos filhos ausentes. A festa que inicio no último dia 13, quando o ex-Presidente da comunidade Abnner Ferreira abriu o novenário dando boas vindas, durante todo festejo momentos marcantes tomaram conta daquele grande evento.

Convidados, visitantes e moradores dividiram alegrias e abraços. A fé era renovada a cada noite, as famílias adentraram a Capela do Santo padroeiro para pedir graças, mas também para agradecer por tantas já alcançadas. Foram dias de movimentações, dedicação, respeito, amor e trabalho de uma equipe incansável que atua no período festivo.

Este ano a festa celebra 26 anos, nesta edição os Fechadenses residentes em outros estados e outros municípios estiveram presentes. Entre os convidados estavam os locutores da rádio Cultura Am desta cidade, Laéce Oliveira e Cicero Souza, paroquianos, ministros da Paróquia São Raimundo e Missionários também compareceram à festa. O tema foi "Com São Francisco, fixemos nosso olhar na misericórdia do pai" tema esse trabalhado e seguido.

"Antes a festa do padroeiro do Fechado era uma festa de proporção pequena, hoje conseguimos vê-la como uma das maiores festas de nosso distrito. Agradecemos a Deus, a São Francisco, a equipe de trabalho, aos devotos, fiéis e a todo povo de Deus" frisou um dos representantes. A Capela de São Francisco tem como coordenadoras Socorro Sampaio, Geria e toda uma equipe de trabalho. A última noite de novena aconteceu no sábado e a Santa Missa foi domingo, 23, com o pároco Padre Mota.
A coordenação agradece a todos pela colaboração e participação nos festejos 2016 de nosso padroeiro.


Reportagem e imagem Abnner Ferreira

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares