Várzea Alegre - Missa das cinzas, encarra os trabalhos da 36ª edição o retiro espiritual de Oração.

Recolhidos desde a tarde de sábado 06, como internos do 36º Retiro Espiritual de Oração – Reso, os 165 jovens e adultos participaram juntamente com a comunidade da primeira missa das cinzas celebrada na quadra da escola Maria Afonsina Diniz Macedo encerrando as atividades do retiro e oficializando a aberturada Campanha da Fraternidade de 2016 com o tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24).

A celebração eucaristia, primeira missa das cinzas em Várzea Alegre foi ministrada pelo padre Iranildo da paroquia de Nossa Senhora Auxiliarora da cidade de Cariús. Para a organização do Reso a santa missa para encerrar os trabalhos é uma forma de cumprir o compromisso cristão recebendo as cinzas entrando para o período quaresmal, e será também o fortalecimento para botar em pratica todas as graças adquiridas nos quatro dias de orações vivenciadas pelos participantes.

A cada ano é sempre assim, vicentinos e carismáticos buscam através do retiro aquecer a fé de um povo, de uma comunidade que por si só já é fervorosa, mais que nesse período de adrenalina na vida de muitos que é o carnaval uma organização busca trazer essa paz espiritual através de orações, adorações, louvores, pregações e missas.

Para graça maior do Reso esse ano foram pelo menos 05 celebrações eucarísticas que acolheram a comunidade católica da paroquia de São Raimundo Nonato que tem como pároco Padre José Mota Mendes.

Para o jovem Luiz Michel filho de Várzea Alegre mais que reside em Juazeiro do Norte esse foi seu melhor carnaval. Conheceu novas pessoas gerou boas amizades e teve uma experiência bacana com a presença do espirito santo em sua vida.


Cicero Isidório coordenador geral do Reso e presidente da Associação Beneficente e Cultural São Vicente de Paulo classifica o momento como de formação religiosa aprofundamento na vida da igreja e é momento também de angariar recursos para a construção do CERVA Centro de Evangelização Cultural de Várzea Alegre.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares