Ano novo, novos negócios: Inscrições reabertas para Incubadora de Empresas de Iguatu

Podem participar alunos, ex-alunos do IFCE bem como interessados em abrir a própria empresa.

Estão abertas até dia 12 de janeiro de 2017, as inscrições de planos de negócios pela Incubadora de Empresas de Iguatu do IFCE.  As propostas serão avaliadas segundo os seguintes critérios: grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, assim como o seu impacto modernizador na economia; Viabilidade técnica e conteúdo tecnológico; Viabilidade técnica-econômica e ambiental; Potencial de impacto do projeto na economia local ou regional entre outros.

A Incubadora de Empresas do IFCE é um programa de ação pedagógica de fomento ao empreendedorismo que se destina a apoiar alunos, egressos e público interessado que possui um perfil empreendedor inovador. Para isso, o programa visa propiciar ambiente e condições apropriadas para implementação, desenvolvimento e funcionamento de suas empresas (serviços especializados, orientação, espaço físico e infraestrutura técnica, administrativa e operacional). Tudo isso visando um resultado: apoiar negócios que contribuam com o aumento da geração de emprego e renda para o estado do Ceará.

Para participar, os interessados devem preencher um formulário, conforme anexo I e II do edital, e enviar para o e-mail da Gerência da Incubadora (incubadora.iguatu@ifce.edu.br). Veja o edital completo no link: http://bit.ly/2gpPQWL

Sobre a Incubação

A fase de incubação da INEI visa apoiar novas empresas por meio da orientação técnica de um servidor do IFCE e/ou instituições parceiras, para consolidação e continuidade de novos negócios, por um período de 24 meses, podendo ser prorrogado por até 12 meses. Tal apoio pode ser dividido também de duas formas:

> Empresa Residente: pré-incubada ou empresa incubada que necessita ficar hospedada em um espaço físico ofertado pela Incubadora de Empresas do Instituto Federal do Ceará – Campus Iguatu. 

> Empresa Não-Residente: empresa Incubada, que não necessita ficar hospedada em um espaço físico dentro da estrutura ofertada pela Incubadora de Empresas do Instituto Federal do Ceará – Campus Iguatu, porém utiliza os serviços oferecidos pela mesma.


Mais informações: Paulo Parente (85) 99793-0019

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares