Dom Quintino sedia Café conVerso na Casa de vó, nesse domingo (8)

Acontece neste domingo 8, no Distrito de Dom Quintino, a primeira edição do ano, do Café conVerso na Casa de Vó, projeto idealizado pelo cordelista Aldemá de Morais,onde reúne poetas e poetisas, além de amantes da cultura popular para um resgate dos valores que fizeram parte da infância de muita gente através da vivencia na “Casa de Vó”.
O projeto busca ainda, interagir com as comunidades resgatando a cultura da poesia, contação de causos, de histórias e estórias, da cantoria, declamação e a promoção dos artistas locais.
O evento acontece debaixo do pé de caju da residência de Elvira Dantas, localizada à Rua do Ginásio, próximo a escola Raimundo Nonato. Poetas, Repentistas e população em geral, são convidados a participarem da atividade, que no distrito é fomentada pelo trabalho dos produtores culturais: Dariany Sami, Ronuery Rodrigues e Derval Ribeiro.
A programação tem início às 9h, com café comunitário, seguido de apresentações de poetas da Academia dos Cordelistas do Crato (ACC), lançamento do Cordel " Crato,cidade Amada",da Poetisa Fátima Correia. O evento conta com o apoio dos moradores do distrito.
Café donzelo é gostoso
Sem cuar cheiro de pó
Numa marmita escorada
Num tronco de mororó
Se desse eu gosto e converso 
Quanto mais café com verso
Feito na casa de vó
Cordelista Aldemá de Morais


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares