No sábado, dia 21, por volta das 16h00, por meio de denúncia anônima, a Polícia Militar foi informada que na Rua João Soares Bezerra, nº 165, no Bairro Patos, havia um ponto de vendas de drogas (Boca de Fumo).
A viatura comanda pelo Capitão L. Rodrigues, Cabo Vieira e o soldado Ferreira, juntamente com o apoio da composição composta pelo Cabo Cavalcante e os soldados Vidal, Oliveira e Gledson, se deslocaram até o endereço mencionado onde constatou a veracidade da denúncia. São acusados de comandar o ponto de venda de drogas Francimônica Ribeiro de Oliveira, mais conhecida por Mônica, de 30 anos e Diógenes Lima Costa, conhecido por “Batata”, 24 anos. Com eles a polícia encontrou 25 papelotes de cocaína, totalizando 16 gramas da droga, cartões do Bolsa Família, caderno com contabilidade e celulares de procedência duvidosa.
Os acusados foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu/CE, e apresentados a Autoridade Policial para lavratura do competente procedimento, sendo autuados no Art. 33 e 35 da lei 11343/06, e em seguida encaminhados para Cadeia Pública de Várzea Alegre, ficando à disposição da justiça.
Na manhã de domingo, da 22, por volta das 08h40, a Polícia Militar fazia blitz de saturação no bairro Riachinho quando abordou e efetuou a prisão de Jerônimo Borges de Oliveira, 29 anos, solteiro, agricultor, natural de Cedro e residente no sítio Junco, 58, Agrovila Ubaldinho.
Jerônimo Borges de Oliveira é acusado de ter praticado um latrocínio no dia 17 de maio deste ano, que vitimou Francisco Nilson de Sousa Taveira, 38 anos, casado, agricultor, natural de Várzea Alegre, residente no Sítio Ubaldinho/Agrovila, Cedro/CE. Jerônimo Borges matou Francisco Nilson para roubar sua moto e a quantia de R$ 400,00.
Contra o acusado existe um Mandado de Prisão Preventiva em aberto, expedido pelo Dr. Welithon Alves de Mesquita, Juiz de Direito da Comarca de Cedro/CE.
A Polícia Militar destacou que o acusado já responde uma série de delitos por prática de violência doméstica. O acusado foi conduzido até à Delegacia local onde será apresentado a Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.
Arma branca
No início da noite de domingo, dia 22, também uma blitz policial, na Rua Dr. Leandro, preso portando uma arma branca o varzealegrense Robson Marcelino de Lima, de 24 anos. No sítio Mucuripe, no distrito de Naraniu, foi preso por portar uma faca o agricultor Antônio Francisco da Silva Santos.
Nenhum comentário