Assistência Social através do SENAC qualifica profissionais em Várzea Alegre.

Alunos do curso de design em sobrancelhas, mostrando na prática suas habilidades. 
Objetivando a qualificação de profissionais para uma maior geração de emprego e renda no município é que a prefeitura municipal de Várzea Alegre através da Secretaria de Assistência Social Segurança Alimenta e do Trabalho, que tem à frente da pasta a secretária Suzana Andrade iniciou no último dia 12 de setembro dois cursos ministrados pelo SENAC Cedro-CE.
Com vinte alunos ministrados pela monitora Antônia Viração do SENAC a turma está empolgada no curso de design em sobrancelhas buscando maiores conhecimentos para melhor desempenharem o trabalho na clientela.

A aluna Deise Maria (Deise Designer) encara como uma grande oportunidade, em que a assistência vem proporcionando para os participantes do curso, uma nova vertente para que os mesmos possam no amanhã aplicarem com profissionalismo o método de trabalho sonhado por eles, hoje alunos.

E não é diferente com o Jerfesson do Nascimento aluno do curso de montador e reparador de computadores que diz. “Não é fácil vir um curso desses para Várzea Alegre e, é agarrar com força”. Prossegue dizendo que os professores do SENAC são realmente bastante capacitados facilitando o aprendizado dos alunos o que torna uma aula bastante proveitosa.

Alunos do curso de montador e reparador de computadores.
O professor Moabe é responsável pela equipe de 18 alunos do curso de montador e reparador de computadores. Segundo o monitor a área de informática é uma das de maior ascensão no momento em todo País, onde todas as outras profissões basicamente necessitam da informática e isso acaba gerando uma carência muito grande, abrindo um leque aos que desejam ingressar como profissionais no viés informática.

Para a secretária Suzana Andrade é com sentimento de compromisso contratar o SENAC para proporcionar aos jovens de Várzea Alegre em que a família é beneficiada com o programa bolsa família, uma oportunidade de qualificação no mundo profissional. Os cursos tiveram início dia 12 e se estendem até o dia 23 de setembro.

E de 19 a 23 de setembro a Assistência Social dará a oportunidade para aquelas pessoas que se enquadram no programa e querem se preparar para se tornarem profissionais nos cursos de doces e bolos. E não acabou de 26 a 30 de setembro a beleza vem à tona com ocurso de alto maquiagem, como também o curso de cuidador infantil.

A secretária ainda revelou que paralelo aos cursos em andamento irá funcionar com duração de 03 meses o curso de montador de computador na área de informática. Suzana entende que mesmo nos momentos de crise a Assistência Social busca investir em cursos profissionalizantes que venham beneficiara as famílias Varzealegrenses.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares