Equipe do PSF Varjota, foi as ruas alertando contra o câncer de mama.

Mesmo com o sol forte não faltou disposição para lutar contra o câncer de mama.
Na manhã desta quinta-feira 27, parte da equipe do PSF do bairro Varjota com liderança da enfermeira Amélia Jeane enfrentaram o sol escaldante para tentar alertar as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama.

Os profissionais da saúde percorreram as principais ruas do bairro com o auxílio de um carro de som, propondo as mulheres mais cuidados, que as mesmas procurem realizar o alto toque, busquem o PSF quando necessário para agendarem mamografia, em especial mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Mesmo sendo um vilão na vida da mulher o câncer de mama quando detectado com tempo tem 95% de cura. “A mulher que se ama faz seus exames contra o câncer de mama”.

Vale o empenho de cada uma lutar no combate ao câncer de mama, mesmo com o incentivo de cada PSF, é acima de tudo um compromisso de cada uma fazer sua parte par evitar a doença.


Em outubro o combate se dar pelo “outubro rosa” que trava luta contra o câncer de mama. Já em novembro o “novembro azul” busca alertar os homens para o câncer de próstata. Também vale o cuidado e o compromisso de cada homem.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares