Abalo sísmico de 2.7 atinge Iguatu e cidades da região Centro-Sul

Imagem enviada para o site Iguatu.net do sismografo que registrou o tremor de terra na região

Um abalo sísmico natural foi sentido por moradores de várias cidades da região Centro-Sul do Ceará,na tarde desta segunda-feira (24). O representante do Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), Departamento de Geofísica (DGEF), Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Eduardo Menezes  que é técnico em sismologia informou ao site Iguatu.net que o tremor teve origem possivelmente em Orós e foi sentido em um raio de 60 km também em várias cidades da região, Iguatu, Quixelô, Icó e Jaguaribe De acordo com os primeiros dados, o abalo teve magnitude de 2,7 considerada de pequena intensidade.
“ Estamos analisando os primeiros dados e através de um sismografo que está localizado  a mais de 500 quilometros do local do tremor, aqui no Rio Grande do Norte, o evento aconteceu as 17h52 minutos e chegou a uma força de 2,7 na escala Richter, é um terremoto de pequena escala, mas com certeza assustou a muitos”, disse o técnico em entrevista ao site Iguatu.net.
Nesta quarta-feira, 26, o técnico em sismologia estará em Iguatu para apanhar novos dados, “ precisamos obter novos dados, estarei em Iguatu para apanhar informações de um sismografo que está instalado e com certeza, terá dados mais precisos que poderão definir com mais detalhes o nível deste tremor”, destacou, Eduardo Menezes.
A entrevista na íntegra com o técnico em sismologia que confirmou o tremor de terra, além de depoimentos de várias pessoas que enviaram para o wahtapp 88 981017862, o internauta poderá escutar nesta terça (25) no programa A Voz do Centro Sul que vai ao ar as 07h na Rádio Liberdade 870 AM.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares