Várzea Alegre comemora 146 anos de emancipação política.

Rei e rainha do município de Várzea Alegre  Pedro Neto e Mirelle Costa abrilhantam o desfile de 146 anos de emancipação política. 
Neste 10 de outubro de 2016 a pacata Várzea Alegre cidade do interior do Ceará comemora 146 anos de emancipação política. Um desfile de alunos de creches e escolas do município abrilhantaram a manhã da segunda-feira.
A frente do desfile estava o Rei e a Rainha do município eleitos no último dia 30 de setembro em um momento festivo nas dependências da escola Dr. 

Pedro Sátiro. A rainha Mirelle Santos uma jovem de 19 anos demonstra felicidade na conquista que para a mesma era um sonho. Espera a partir de agora defender com dignidade seu posto sempre galgando o seu maior sonho concluir sua faculdade de psicologia.

Já o jovem Pedro Neto que pelo segundo ano consecutivo carrega a faixa de rei do município se diz surpreso pois não mais esperava representar a cidade como rei, mais como o momento chegou ele abraça a causa com muito carinho e garra.

Os demais participantes do desfile retrataram de forma simples mais coerente um pouco da cultura local abordando a literatura, contos inclusive com direito a dramatização de parte da vida de Maria de Bil. Uma mártir que foi morta pelo esposo quando se destinava ao roçada para deixar comida ao pai e seus trabalhadores.

Maria era casada com Bil e após um desgaste no casamento acabou sendo executada mesmo gravida pelo esposo que após o ocorrido sumiu e nunca mais se ouviu falar no mesmo.


Fechando nossa matéria o prefeito Francisco Vanderlei de Souza Freire diante das maiores dificuldades financeiras já enfrentadas pelo município acha forças para comemorar com os munícipes, fechando a programação com uma missa as 19:00h na igreja matriz de São Raimundo Nonato.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares