Cariri – O varezalegrense Franzé Souza ingressa na Rede de Rádio Som Zoom Sat como Apresentador do Radiojornalismo "Grande Cariri".

Hoje nossa reportagem faz uma pequena retrospectiva na trajetória de um filho da terra que fez sua história no mundo da comunicação. Nascido no sítio Caiana sede rural de Várzea Alegre o profissional Franzé Souza filho de um casal de agricultor não teve uma vida fácil não, ralou muito para chegar a ser um personagem de destaque no jornalismo local, regional e Nacional.

Aos 15 anos ingressou nos estudos pela Escola Figueiredo Correia, depois passou pelo antigo Presidente Castelo hoje atual escola Dr. Pedro Sátiro migrou para o Colégio São Raimundo Nonato e ainda jovem aos 20 anos ingressou na Rádio Cultura AM 670 de Várzea Alegre quando a emissora tinha menos de 1 ano no ar.

Nela trabalhou os primeiros 6 anos de profissão. Em maio de 85 o mesmo passou a trabalhar no Cariri ingressando nas Rádios Vale AM/FM. Lá permaneceu até 92. Em 93 surgiu a grande oportunidade de prestar serviço em uma maior escala e chegou TV Verdes Mares onde permaneceu até julho de 2016. Naquela emissora televisiva o varzealegrense prestou um brilhante trabalho jornalístico onde atuou como repórter.

Agora, abraça o convite dá Rede de Rádio Som Zoom Sat onde irá atuar pela afiliada do Crato a função de Apresentador do Radiojornalismo "Grande Cariri". Em 32 anos residindo e trabalhando no CRAJUBAR, o varzealegrense Franzé Sousa cursou pela URCA: Letras e Ed Física e se especializou em Meio Ambiente. Recebeu os Títulos de Cidadão do Crato em 2012 e de Juazeiro do Norte em 2014. Hoje aos 58 anos de idade e já aposentado da Comunicação por tempo de contribuição previdenciária, Franzé não quer parar tão cedo. 

Diz que o jornalismo é sua ocupação preferida, mas também se tornou adebto da boa POLÍTICA PARTIDÁRIA como a do PCdoB, onde já saiu candidato a deputado e nas últimas eleições a vereador pela agremiação política citada.


Diante de tanta experiência e profissionalismo dois víeis serão significativamente beneficiados, a Rede de Rádio Som Zoom Sat e o ouvinte que terá a satisfação de contar com o exemplar profissional do jornalismo Franzé Souza para abrilhantar o mundo da informação da região do Cariri para o mundo. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares