Várzea Alegre - Reciclagem de pneus será uma meta para a SEMMA.

O secretário de meio ambiente José Marcílio Feitosa dos Anjos (J. Marcílio) é um velho conhecido dos varzealegrenses por tentar trabalhar o reciclável.
Desde sua atuação nas primeiras feiras do sítio São Vicente se estendendo até a ASSIDES O j. Marcílio sempre carregou a bandeira do sustentável e primou pela reciclagem.

Hoje o José Marcílio ocupa a pasta da secretaria de meio ambiente na condição de secretário e levou na bagagem o mesmo espirito de defensor da natureza, tentando de uma forma ou outra preservar o meio ambiente.
E foi com esse intuito que no último dia 10 de janeiro o secretário reuniu membros da secretaria e populares interessados pelo meio ambiente para discutir em plenária a pauta reciclagem de pneus.

O secretário disse que a meta é tirar o maior número de pneus velhos que estão jogados pelos terrenos baldios, lixões contraindo larvas do mosquito da dengue a transforma-los em peças uteis para o dia a dia das famílias. De que forma criando cadeiras de pneus, balançadores, transformando os mesmo em peças decorativas de forma artesanal, e assim os velhos pneus vão dando espaço a arte.

No primeiro momento dez moradores do bairro riachinho serão beneficiados com uma oficina de formação que será aplicada pelo secretário, nos dias 11 e 12, 18 e 19 de fevereiro. Após essa etapa posteriormente o projeto será expandido para os demais bairros e também os distritos.


O objetivo é que em breve um grande número de recicladores esteja desempenhando o trabalho de forma que além de contribuir com o meio ambiente também possa servir de fonte de renda para os artesãos.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares